Universidade Católica e Instituto Rodrigo Guimarães lançaram programa de Bolsas de Estudo

A Universidade Católica e o Instituto Rodrigo Guimarães lançaram o programa de Bolsas de Estudo "Rodrigo Guimarães" com o objetivo de apoiar estudantes dotados de características especiais de iniciativa, motivação e empenho, e simultaneamente carenciados economicamente, apostando assim na formação e capitalização do talento jovem.

As Bolsas de Estudo "Rodrigo Guimarães" destinam-se aos estudantes da Católica-Lisbon School of Business and Economics, matriculados na Licenciatura ou Mestrado em Economia ou Gestão, que demonstrem ter carências económicas e possuir as capacidades e o compromisso em fazer a diferença enquanto profissionais e cidadãos de uma comunidade global.

O Instituto Rodrigo Guimarães foi criado em 2022, pelos familiares do desaparecido Rodrigo Guimarães e pela sua amiga de longa data, Elizabeth Rothfield.  Este programa de Bolsas insere-se nos fins de promoção e dinamização de medidas e acções de âmbito educativo e social do Instituto.

Rodrigo Guimarães foi um empreendedor de sucesso, com um sentido de justiça muito apurado, e acreditava que se deviam criar as oportunidades para aqueles que têm mais dificuldades financeiras. Considerava essencial que os estudantes abrissem horizontes saindo da sua zona de conforto e fazendo a diferença.  Querendo assim o Instituto Rodrigo Guimarães perpetuar o seu nome e obra, pretende proporcionar a abertura de horizontes aos estudantes que mais necessitam e que são dotados de vontade de querer ir mais longe.

O programa teve início no ano letivo 2022/2023, tendo a bolsa sido atribuída a uma estudante de licenciatura em Gestão.  

O prazo de candidatura de candidatura para 2023/2024 será anunciado em breve pelo Gabinete de Responsabilidade Social.

Anterior
Anterior

Primeiro Encontro de Bolseiros Rodrigo Guimarães

Próximo
Próximo

A Madalena partilhou connosco a importância da conquista da Bolsa de Erasmus Rodrigo Guimarães!